Suporte Linux

agosto 3, 2007 às 4:15 pm | Publicado em Linux, Windows | 1 Comentário

de algum comentário no slashdot…

Empregado: Querida Redhat, sua última atualização fez nossa aplicação parar de funcionar. Vocês podem verificar ?

Redhat: Ok, estamos providenciando.

Gerente: O que está acontecendo ?

Empregado: Eu abri um chamado de suporte e eles estão providenciando o conserto.

Gerente: Continue.

Empregado: Redhat, estamos pagando todo esse dinheiro pelo seu Enterprise Linux, o que está acontecendo ?

Redhat: Ah, acho que encontramos o problema, estamos testando uma atualização e lhe informaremos em breve.

Gerente: Já consertaram ?

Empregado: Ainda não, mas a Redhat disse acreditar ter resolvido o problema.

Diretor: O que está acontecendo ?

Gerente: Nós tivemos um problema com a última atualização, mas o fornecedor está trabalhando no problema.

Diretor: Bom trabalho, resolva o mais breve possível.

Redhat: Aqui está um RPM atualizado, por favor tente instalá-lo.

Empregado: Ei, funcionou. Ótimo.

e a alternativa

Empregado: Querida usuarios@lists.minhadistro.org, a última atualização fez nossa aplicação parar de funcionar. Vocês podem verificar ?

Usuário aleatório 1: Hm, não, mas você pode. Esta é a beleza do software livre.

Empregado: Eu não conheço muito sobre o código fonte do kernel então…

Usuário aleatório 2: Olhe, se você não gosta disso, você pode voltar para o Windows.

Empregado: Eu gosto do Linux, eu só não tenho condições de verificar por que acontece um “kernel panic” toda vez que eu …

Usuário aleatório 3: Acalme-se, as pessoas estão fazendo isso de graça.

Richard Stallman: O HURD não tem esse problema.

Empregado: O que é o HURD ?

Gerente: Já consertou o problema ?

Empregado: Não, mas estou aprendendo sobre a ideologia do software livre.

Gerente: Ideologia ? Você já contatou o fornecedor ?

Empregado: Bom, não temos um fornecedor único, mas uma comunidade de usuários que está discutindo se ele deve ou não ser chamado GNU/Linux.

Diretor: Que história é essa sobre não existir um fornecedor ?

Gerente: Eu não sei, senhor, mas certamente não foi aprovado por mim.

Diretor: Bem, quem instalou um sistema sem contrato de suporte aqui ?

Empregado: Fui eu, senhor.

Diretor: Me diga, empregado, você consegue dizer “O senhor gostaria de fritas como acompanhamento ?”

Empregado: Sim senhor.

Diretor: Ótimo, você vai precisar disso.

Seria engraçado se não fosse triste. =\

1 Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. E seria triste se fosse verdade.


Deixe uma resposta

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

