Acelerando o Ubuntu Feisty Parte 2

junho 29, 2007 às 12:14 pm | Publicado em Linux | 3 Comentários

Continuando o tutorial de ontem:

4 – Otimizando o Xorg

Desative todos os path de fontes, todos os dispositivos de entrada que você não possui. Se você não tem uma placa de vídeo boa, deveria pensar em diminuir a sua resolução e a taxa de bits(de 24 pra 16), faz uma diferença danada.

5 – Desabilitando serviços do sistema

Se você não tem bluetooth, pra que carregar o serviço referente ao mesmo, não é? Para desativar esses serviços, você vai precisar do utilitário sysv-rc-conf:
sudo apt-get install sysv-rc-conf
Então rode o programa:
sudo sysv-rc-conf
E desabilite tudo o que vocÊ não quer que inicie.

Bom, acho que isso é tudo, espero que tenham gostado🙂
Nesse site tem bastante outras coisas que seria legal você verificarem, eu trouxe somente o que eu testei, e algumas coisas que eu fiz aqui que melhorou o desempenho🙂

3 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Muito boa as dicas, eu usei elas aqui e o Desempengo deu uma boa melhorada, está de parabens ;D

  2. Gostei das dicas… parabens..
    um amigo meu que indicou o blog
    abraços
    =)

  3. Sugiro também:

    limpar periodicamente os thumbnails “miniaturas de imagens”

    find ~/.thumbnails -type f -atime +5 | xargs rm -f

    e desabilitar os terminais tty[3-6]

    sudo sed -i ‘6,7s/^start/stop/g’ /etc/event.d/tty[3-6]


Deixe uma resposta

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

